Hit Makers, de Derek Thompson
(Dica de Gustavo Portela, diretor de conteúdo da Binder)
“O livro analisa o que faz algo se tornar popular hoje em dia, num mundo cheio de informações. Olhando para diversos segmentos, como música, filmes e redes sociais, Derek explica como as estratégias de marketing afetam o que a gente gosta e consome. O autor desmistifica a ideia de que o sucesso é resultado apenas do talento, mostrando como fatores, como exposição, repetição e imitação, influenciam o que amamos e consumimos. Este livro mudou bastante a minha visão sobre conteúdo digital e é sempre uma grande fonte de inspiração.”
Notas sobre o humor, de Beto Silva
(Sugestão de Glaucio Binder, sócio e CEO da agência)
“É um livro para ler com um sorriso nos lábios. Não precisa ser lido de uma vez só. São pequenas reflexões – bem-humoradas – sobre humor.”
O Povo Brasileiro, de Darcy Ribeiro, e Torto Arado, de Itamar Vieira Junior.
(João Henrique Alves Lima, coordenador de planejamento da Binder)
“O primeiro nos faz conhecer melhor as camadas que formam nosso povo de uma forma mais ampla e ter uma ideia de onde a maioria de nós vem. Já o segundo, nos faz conhecer de perto uma dessas histórias, com todas as suas sensibilidades e fragilidades. São duas formas, uma com lente olho de peixe e outra com lente macro, de enxergar nosso Brasil.”
Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés
(livro de cabeceira da Lorena Oliveira, diretora geral da Binder Brasília)
“Leio e paro, revisito e paro, deixo ele sempre ali pertinho. É um livro que pode ficar anos na sua cabeceira. Toda mulher deveria ter um. Por meio de contos, ela faz uma profunda análise sobre a natureza feminina, sobre esse nosso universo tão complexo e profundo. E, recentemente, uma amiga me sugeriu ler novamente o conto “Pele de foca”. Em especial, recomendaria esse conto, tenho certeza que será uma descoberta.”