Colaboração inovadora entre a Oi e a Warner Bros. foi lançada para promover o produto Oi Fibra junto a um dos filmes mais aguardados de 2024: “Os Fantasmas ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice”. A ação aproveitou o lançamento do longa-metragem para criar campanhas de incentivo, mídia e promoções a fim de impulsionar as vendas e a visibilidade do serviço de internet da Oi. O principal desafio era inovar na campanha de comunicação sem invadir a identidade visual do filme. A solução foi desenvolver um key visual integrado fazendo referência ao universo de “Beetlejuice” de forma sutil. O destaque ficou por conta de uma mão estilizada no cartaz, remetendo ao personagem, além de utilizar a repetição “OiFibra, OiFibra, OiFibra” no texto, em alusão ao famoso bordão do protagonista.
Com início de veiculação em 24 de agosto de 2024, a campanha foi amplamente distribuída por diversas cidades do Brasil. A ação incluiu painéis digitais, abrigos de ônibus e mobiliários urbanos, além de iniciativas de compre e ganhe ingressos, incentivando ainda mais a adesão dos consumidores.
Os anúncios foram exibidos em cidades como Salvador (BA), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF), e o uso de mídia exterior foi um destaque à parte, com painéis digitais em pontos estratégicos, com grande alcance em praças importantes. Em Curitiba e Porto Alegre, por exemplo, a marca utilizou bancas de jornal com painéis de LED, enquanto, em Fortaleza, os abrigos de ônibus receberam comunicações digitais.
Outra iniciativa da campanha foi a promoção “Compre e Ganhe Ingressos”, realizada em cidades como Porto Velho (RO), Manaus (AM), Recife (PE) e Rio de Janeiro, que distribuiu ingressos do filme para quem adquirisse o serviço Oi Fibra. Além das campanhas externas, uma ação interna para o público da Oi foi realizada com a criação de um espaço instagramável no prédio da sede da empresa, proporcionando uma experiência visual para fotos totalmente integrada ao tema do filme.
A campanha obteve grande sucesso, com aumento considerável na visibilidade da marca Oi Fibra.
“A ação conseguiu unir entretenimento e tecnologia, oferecendo uma experiência inovadora tanto para o público quanto para os colaboradores da Oi”, diz Marcia Aguiar, diretora da conta na Binder.
A campanha é um exemplo claro de como parcerias entre as marcas e o mundo do entretenimento podem criar ações de marketing impactantes, mantendo o respeito à identidade dos filmes e potencializando a visibilidade de produtos e serviços.
Quem fez:
Aprovação: Leonardo Pinho, Taísa Pinho, Marcelle Lima e Betina Kruger Rittmeyer
Agência: Binder
Diretora de Atendimento: Fernanda Maia
Diretora de Conta: Marcia Aguiar
Atendimento: Marcia Aguiar, Luisa Mendelski Moreira, Daniel Daflon e Filipe Canto
VP de Criação: Marcos Apóstolo
Diretor de Criação: Leandro Euzébio
Head de Criação Digital: Alex Paulo
Direção de Arte: Katharina Ferri, Alex Almeida, Mauricio Quirino e Mateus Bonfim
Direção de Arte e Motion: Katharina Ferri e Mateus Bonfim
Redação: Carolina Cunha
Produção: Gabriela Cardoso
Produção Gráfica: Marcello Pignatário
Manipulação da Imagem: Guilherme Machado