Com o objetivo de mostrar à população carioca as diversas melhorias e transformações que estão trazendo mais qualidade de vida para a cidade, a Prefeitura do Rio de Janeiro apresentou nova campanha institucional que tem como foco os avanços na mobilidade urbana, saúde e educação.
Com o slogan “Já é do Rio. Tá entregue”, a campanha destaca as realizações da prefeitura em várias frentes. Em mobilidade urbana, a revitalização do sistema BRT é um dos pontos altos. O sistema renasceu com novos ônibus e estações, além das obras de melhoria na Av. Brasil, que foram totalmente concluídas.
Na área da saúde, a campanha celebra conquistas significativas, como a revitalização das Clínicas da Família, que permitiram ao Rio retomar a marca de 70% de cobertura da Atenção Básica de Saúde para a população. Outra grande vitória é o Super Centro Carioca de Saúde, que reduziu pela metade a fila do SISREG.
No âmbito educacional, a campanha ressalta a implementação de 136 Ginásios Educacionais Tecnológicos, que são escolas em tempo integral com um dos ensinos mais inovadores do País. Além disso, a prefeitura está retomando a entrega dos kits escolares, beneficiando milhares de alunos.
“É sempre um desafio fazer uma campanha de entregas que não pareça igual a todas as outras. Nesta conseguimos um jeito diferente de contar isso, como se o carioca fizesse parte desta história, o que é uma verdade”, explica Leandro Euzébio, diretor de Criação da Binder.
A campanha será veiculada em diversas plataformas, incluindo comerciais de TV, spots de rádio, anúncios em jornais, peças para internet e mídia exterior.
O filme da campanha pode ser assistido a seguir:
Quem fez:
Agência: Binder
Cliente: Prefeitura do Rio
Campanha: Novo BRT
Aprovação no Cliente: Fabiano Leal
VP de Criação: Marcos Apostolo
Direção de Criação: Leandro Euzébio
Criação: Camila Veloso, Alex Bittencourt e Leandro Euzébio
Atendimento: Igor Binder, Christina Santos e Barbara Reis
Diretor de Mídia: Leandro Grisoni
Equipe de Mídia: Nicoli Ribeiro, Raquel Soares, Amanda Carvalho, Monica Moreno e Kamila Alves
Head Digital: Alex Paulo
Produção e RTV: Gabriella Cardoso e Nathália Freitas
Produtora: Santa Transmedia
Diretor do Filme: Olhos
Produtora de Áudio: Elos Estúdio
Fotografia: Rudy Huhold