A Texaco deu início a uma nova ação publicitária para promover a linha de óleos lubrificantes Havoline. Assinada pela Binder, a campanha mantém o conceito bem-sucedido estabelecido em 2021: “Lubrificante tem que ter o T de Texaco”, desta vez integrando duas das maiores paixões nacionais: o futebol e o automobilismo. Com o slogan “A troca que te dá mais”, a campanha destaca a importância das escolhas certas, ilustrando como a troca do óleo lubrificante do carro por Texaco Havoline pode melhorar a performance, segurança e longevidade do motor. Assim, a marca busca aliviar as preocupações dos consumidores com seus veículos, permitindo que eles aproveitem mais as suas vidas. Eloisa Pinheiro, diretora de atendimento da Binder, explica a estratégia: “Nosso desafio foi criar uma ação ampla reunindo esses dois importantes assets da Texaco – futebol e automobilismo – e que reforçasse os atributos de marca, cujo principal referencial é a alta tecnologia embarcada”. A campanha visa ampliar a visibilidade e o conhecimento da marca entre um público mais diversificado.
São dois filmes principais, ambos dirigidos por Bruno Senna e produzidos pela Storm Filmes. O primeiro foca no futebol, apresentando um grupo de torcedores entusiasmados que circulam pela cidade celebrando as emoções que as trocas de time proporcionam. A narração reforça: “Seu time perdeu, troca. Seu time ganhou, tem troca que te dá mais, mais emoção”, finalizando com os benefícios de trocar o lubrificante do carro por Texaco Havoline.
O segundo filme é centrado no automobilismo e apresenta Felipe Baptista, da Texaco Racing. Em um contraste entre um trânsito congestionado e uma pista de corrida livre, o piloto escolhe a troca, sugerindo que a troca do lubrificante do carro por Texaco Havoline proporciona mais adrenalina e desempenho. Leandro Euzébio, diretor de criação da Binder, comenta: “A nossa proposta é que o consumidor faça a troca certa, que troque o óleo por um melhor, o Texaco Havoline.” Marcelo Andrade, diretor de arte da Binder, destacou a manutenção da identidade visual da marca, explorando as cores icônicas vermelho e preto da Texaco, associadas à qualidade, performance e assistência.
Além dos filmes para TV e mídias digitais, foram criados spots de rádio, peças gráficas e conteúdo para redes sociais.
Os filmes podem ser conferidos logo abaixo:
Futebol
Automobilismo
Quem fez:
- Cliente: Texaco
- Aprovação: Carolina Marques, Karina Rodrigues, Thaís Martins e Paula Soubre
- Agência: Binder
- Diretora de Atendimento: Eloisa Pinheiro
- Atendimento: Camila Lima e Marcos Geraldi
- VP de Planejamento: Lucas Daibert
- Planejamento: Fabiana Ribeiro
- VP de Criação: Marcos Apóstolo
- Direção de Criação: Leandro Euzébio
- Direção de Arte: Marcelo Andrade
- Redação: Alex Bittencourt
- Head de Criação Digital: Alex Paulo
- Direção de Arte Digital: Vitor Moura
- Redação Digital: Carolina Cunha
- RTVC: Gabriella Cardoso e Nathalia de Freitas
- Diretor de Mídia: Leandro Grisoni
- Mídia: Nicoli Ribeiro, Amanda Carvalho, Raquel Soares e Rafael Brandão
- Diretor de Conteúdo: Gustavo Portela
- Conteúdo: Bruna Maba, Carolina Lisboa e Renique Alves
- Produtora de Filme: Storm Filmes
- Direção do Filme: Bruno Senna
- Produtora de Áudio: Limbic Music