A Binder se uniu à PUC-Rio para levar aos alunos do “Novo Curso de Estudos de Mídia”, do Departamento de Comunicação Social, aprofundamento nas novas ferramentas de comunicação e maior compreensão sobre criação de conteúdo para as diversas plataformas.
A participação da Binder sobre Agências de Publicidade, será ministrada em formato de workshop ao longo do primeiro semestre e já está disponível para os estudantes desde o dia 7 de março, com carga horária de 30 horas, divididas em quatro módulos: cenário de negócios em que a publicidade atua, como funciona a agência contemporânea, criação e produção de conteúdo e desafios de quatro briefings (cases reais). Tatiana Siciliano – Diretora do Departamento de Comunicação da PUC-Rio, diz que o modelo de workshop possibilita os estudantes a unirem teoria e prática e reimaginar a publicidade contemporânea.
“É muito bom ter a Binder, uma empresa de comunicação inovadora, ao nosso lado para nos ajudar a formar publicitários alinhados com as novas tendências da comunicação”, observa.
As aulas serão acompanhadas pela professora Cristina Bravo, do corpo docente da PUC-Rio, e contarão com os profissionais de todas as áreas da Binder, incluindo os sócios, gestores, atendimento, planejamento, criação e mídia (on e off-line).
“A parceria entre Binder e a PUC-Rio une dois universos: a prática da agência como se desenha hoje com a vivência de quem já produz comunicação nas iniciativas pessoais. Não é só um encontro de gerações; é uma troca de informações de expertises gerais e pessoais. O fascinante é isso: os dois lados têm muito o que descobrir e construir”, diz Marcos Apóstolo, vice-presidente de criação da Binder.