A campanha de reposicionamento do Senac Rio, que reflete a modernização da rede de ensino no Rio de Janeiro, foi pauta do programa Reclame, que esteve no Rio de Janeiro gravando entrevistas para contar um pouco dessa história. Heber Moura, diretor de comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac RJ, declarou que o propósito do Senac é ser um agente de transformação cultural, social e educacional no estado, responsável pela formação de milhares de jovens e ressaltou a virada da instituição a partir da transformação digital.
“Precisávamos de um ‘refresh’, de sair da nossa zona de conforto, e a Binder trouxe um novo olhar sobre os nossos cursos e sobre o que fazemos”, disse Moura.
Segundo ele, nos últimos 18 meses o portfólio foi totalmente adequado a esse novo momento, com foco em fortalecer a conexão com a geração “Z”.
Gláucio Binder, sócio e diretor-geral da Binder, comentou o orgulho de ter um cliente que cumpre um papel social muito relevante, de levar formação para um grupo de pessoas que o poder público não contemplou. “É uma missão de formação técnica muito importante”, disse Binder.
Vale destacar que, dentro da estratégia de aproximação com a geração “Z” e o conceito de inovação, o Senac Rio tem marcado presença em eventos como o Web Summit Rio, no Rio Innovation Week e criou seu próprio evento de Inovação, o Senac Rio Summit, com palestras e mentorias, para levar tecnologia e inovação para o público jovem.
Confira o programa na íntegra abaixo: